quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vs alusão. Ilusão


Se o idioma Inglês fez algum sentido, uma catástrofe seria um apóstrofo com a pele. ~ Doug Larson

Se o idioma Inglês fez algum sentido, lackadaisical teria algo a ver com a escassez de flores. ~ Doug Larson

Bem, bem, parece que Doug Larson tem alguns escores sérios para resolver com o idioma Inglês, o que com as escavações que ele fez com ela no par de aspas acima! Já para não falar, eu concordo com ele, mas esta nota de acordo não se limita ao idioma Inglês sozinho. Um monte de outras línguas representam situações similares, onde uma palavra é facilmente confundido com outro devido a diferença de um cabelo amplitude entre ambas as suas grafias e / ou à pronúncia. No entanto, uma vez que o Inglês é uma das línguas mais faladas em todo o mundo e é, indiscutivelmente, a principal língua de comunicação em cenários internacionais, é impossível para este idioma para escapar de exame crítico!

Dito isto, uma área proeminente de angústia com relação ao uso do idioma Inglês é a confusão em torno palavras que soam semelhantes. Alusão vs Ilusão é apenas um aspecto desta situação hilariante angustiante que inclui no seu âmbito de outros fenômenos tais como foneticamente desconcertantes Para vs também, vs Off, Ilusão Ilusão vs, vs Exceto Aceitar, do que vs Então ....... . como você pode muito bem entender, a lista continua! Na mesma nota, vamos avançar para o próximo segmento a obter alguns esclarecimentos sobre pelo menos uma dessas situações de confusão, que da Ilusão vs alusão.

Diferença Entre Alusão e Ilusão

Além de ser muito, muito semelhante a soar, existe uma diferença extremamente teeny-minúsculo entre a grafia de ambas as palavras. Troque o A com I ou vice-versa e você poderia muito bem mudar uma palavra em outra, ambas com denotações totalmente diferentes, as implicações e usos. É como se ambas as palavras são gêmeos nascidos de Sr. E Sra. Lusion, um chamado Al eo Il outro chamado. No entanto, eles são gêmeos, mas só fraternal e não idênticos em qualquer forma - a única coisa que eles têm em comum é, talvez, o Lusion nome de família! De qualquer forma, vamos manter as piadas de lado por um tempo e se concentrar sobre as diferenças técnicas que exigem evitando usar as palavras de forma intercambiável.

Diferença de significado e uso

"Alusão" significa referindo a algo de uma forma indireta rotunda. Por exemplo, quando eu digo, "Chocolate é o meu calcanhar de Aquiles!" Estou indicando para a minha fraqueza para chocolates de uma forma, indireta elegantemente atraente em vez de passar uma declaração prosaico sobre as linhas de "Chocolates são a minha fraqueza." 'Ilusão', por outro lado significa uma impressão de algo que não (ou não), de facto, existem. É uma falsa percepção, uma imagem irreal que não tem base em qualquer estado existente factual. Por exemplo, quando eu digo, "O mágico era um mestre das ilusões que conjurou truques que muito habilmente nos fez acreditar que o viu falando com os espíritos dos mortos no palco!", Refiro-me a transmitir o fato de que o cara mágico muito habilmente criou uma atmosfera de outro mundo, muito eficazmente, nos convenceu de que o que vimos no palco eram fantasmas, quando, na realidade, era tudo jogo de sombra e passe de mágica!

Então, veja você, enquanto você pode "alusão" a uma incidência particular para fazer um ponto, você não pode "iludir" a ele. Por outro lado, pode ser momentaneamente enganado por uma "ilusão", mas uma "alusão" nunca pode fazer isso para você - no seu pior, uma alusão pode confundi-lo (se você não estiver familiarizado com o quadro de referência), mas nunca pode convencê-lo!

Diferença em Ortografia e Pronúncia

Como mencionei antes, uma simples troca de um e posso aterrá-lo em uma poça literária! No entanto, uma vez que ambas as palavras diferem de forma tão significativa no significado, é necessário que você mantenha o que eu Um e onde elas pertencem, baseado no que você precisa para se comunicar - uma referência indireta ao fazer um ponto ou partilhando a sua experiência sobre o testemunho da Fata Morgana fenômeno. Quanto pronúncia vai, as coisas ficam um pouco mais confuso, especialmente se você estiver tomando notas de um ditado ou um recital. No entanto, para facilitar as coisas, aqui vai um pequeno esclarecimento sobre o que é a maneira correta de pronunciar estas palavras: -

* A pronúncia correta de Allusion é uhl-lew-shun

* A pronúncia correta da Ilusão é mal-lew-shun

Então, você vê, se você sabe os significados corretos e uso destas duas palavras, você pode fazer com que palavra usar, onde usar e em que contexto da conversa. Além disso, saber o significado correto e uso adequado permite que você faça se ele é "ilusão" ou "alusão" o orador disse, mesmo que o seu / sua pronúncia soa confuso. Conhecimento do direito é uma ferramenta extremamente eficaz que pode salvar o navio de comunicação de ficar preso no mar dos Sargaços do vocabulário e da fonética. Não, eu fiz apenas uma alusão! Você era inteligente o suficiente para pegá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário