sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Jardinagem vegetal para Iniciantes


Jardinagem vegetal casa é um hobby relaxante, pelo qual você pode servir a sua família com vegetais frescos e suculentos. Você vai ter uma chance de passar o tempo no jardim e fazer as coisas que você gosta. Uma vez que você entrar para a manutenção de uma horta saudável, você não pode encontrar passatempos alternativas outras que são tão satisfatórias quanto jardinagem. Este artigo discute em breve sobre dicas fáceis de jardinagem vegetal para iniciantes.

Jardinagem vegetal Fácil para Iniciantes

Qualquer tipo de jardinagem é um hobby simples e agradável, que você começa a aprender com a experiência. No entanto, com dicas básicas de jardinagem vegetais como selecionar um site de jardinagem adequada, preparar o solo e plantar vegetais adequadas para a estação, você ainda pode colher e desfrutar culturas suculentos. Consulte os passos seguintes para iniciar sua própria horta:

Planejar o site de jardinagem vegetal

A primeira coisa de tudo para começar uma horta é selecionar o local correto para o plantio de culturas. Tudo que você precisa saber é que os vegetais máximos de frondosa, raiz, frutas) requerem uma abundante quantidade de luz solar para o bom crescimento e desenvolvimento. Durante o planejamento para layouts de hortas, garantir que a área recebe luz solar suficiente. Um local bem iluminado perto da casa é a melhor área de jardinagem para os vegetais. Com essa opção, você pode obter um fácil acesso ao jardim. Leia mais sobre o planejamento de uma horta.

Prepare-se do solo para plantação

O próximo passo para iniciar uma horta é a preparação do solo. Como o solo é o meio para o crescimento dos vegetais, é preciso soltá-lo com ferramentas de jardim corretas (para um melhor desenvolvimento da raiz) primeiro, remova ervas daninhas (que competem com as culturas), remova pedras ou detritos, expô-lo ao sol (para matar patógenos de solo) e suplementação com composto de capoeira. Horticultura orgânica para iniciantes principalmente envolver a utilização de fertilizantes orgânicos, e as culturas orgânicas. Leia mais sobre jardinagem orgânica.

Faça fileiras de vegetais

Se o site do jardim é grande, então você pode dividi-lo em várias linhas e camas. Use uma corda para demarcar as linhas retas. Se possível, planejar as linhas de produtos hortícolas no norte da direção sul para a exposição máxima de luz das plantas. Após isso, você pode levantar da cama plantação, deixando um espaço suficiente (2-3 pés) entre duas linhas. Este espaço irá ajudá-lo na rega e ter acesso aos leitos para controle de plantas daninhas e colheita. Leia mais sobre jardim levantou cama vegetal.

Selecione e cultivar vegetais

Vegetais que você pode plantar em seu jardim incluem tomate, pepino, cenoura, rabanete, beterraba, espargos, abóbora, alface, etc Dependendo de qual vegetal você e sua família como a mais ea estação, você pode crescer qualquer tipo de cultura. No caso de uma área parcial sombreada, você deve selecionar variedades de vegetais que podem tolerar menos sol. Considere crescente ervas aromáticas, no perímetro das linhas de vegetais. Ou então, você pode pensar em usar recipientes para plantio de ervas.

Jardinagem vegetal Container

Mesmo se você não tem terra suficiente para explorar hortaliças, você sempre pode plantar vegetais culinárias em vasos e recipientes. Similar aos jardins regulares, recipiente jardinagem vegetal para novatos incluem o uso de recipiente do tamanho correto com relação ao tipo de vegetal, misturando envasamento solo, o cultivo ea colheita em tempo hábil. O único cuidado extra com jardinagem do recipiente é de cerca de rega no momento certo com a quantidade correta. Leia mais sobre jardinagem vegetal recipiente.

Gráfico hortas

No caso você está encontrando dificuldade em crescer o tipo certo de legumes para a atual temporada, então considerar referindo-se a um planejador de jardinagem ou gráfico. Você pode encontrar os planejadores úteis em centros de hortícolas que fornecem informações sobre a variedade de vegetal a ser cultivada em uma determinada estação, época de plantio, a quantidade de sementes a serem semeadas e período de colheita.

Tome cuidado com os produtos hortícolas, em termos de rega, de capina e fertilizantes adicionados. Com esta informação em hortas para iniciantes, espero que agora você pode manter um jardim saudável. Sem dúvida, você precisa ter um olhar atento sobre os legumes e as culturas. Mas, a satisfação que você começa depois de vagar no jardim, em busca de culturas maduras e desfrutando de legumes frescos que gosto fabuloso é incomparável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário