quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Planta sábio russo


A manutenção de um jardim de verão ou outono nunca é completa, a menos que incluem uma planta sábio russo. É uma planta com flor popularmente optou por paisagismo xeriscape. A razão é sua tolerância a prolongados períodos de seca. Mesmo se você não tem tempo para a água ou cultivar essa planta de jardim, ele não falhará em embelezar o seu jardim de flores magníficas, com pálidas violetas flores coloridas. Outras características desejáveis ​​desta perene hardy são de longo período de floração e produção de flores em condição ambiente frio.

O que é sábio russo?

O sábio russo é indígena para a região central da Ásia. Ele pertence à família Labiatae hortelã e é cientificamente conhecida como Perovskia atriplicifolia. Apesar de seu nome comum, o sábio russo, não é mesmo um parente distante do comum sábio gênero Salvia. A semelhança nome pode ser por causa de sua folhagem perfumado, que é aplicável para todas as ervas da família das mentas. O hábito de crescimento desta planta é herbácea perene ou subarbusto, em que a altura na maturidade é de 4 pés, enquanto as medidas de dispersão máximo cerca de 3 pés.

Identificação de planta sábio russo pode ser feita a partir dos seus caules, folhas e flores. O caule é peludo, branco cor, de formato quadrado, lenhosa, ereto na base e macio na parte superior. Folhagem desta planta com flor roxa é cerca de 5 cm de comprimento e 3 cm de largura, na cor prateada e profundamente entalhado em forma. Quando o verão chega, tubulares, lavanda flores coloridas são em cachos, e do tipo inflorescência é panícula. O período de floração começa no verão e dura até o outono, onde praticamente não existem flores coloridas no jardim.

Russa Sage: Crescimento e Cuidados

Embora planta sábio russo pode se adaptar em uma ampla gama de tipos de solo, ele cresce melhor em zonas do USDA 4-9. Esta planta herbácea é mais adequado para o plantio em canteiros ou como fronteiras para flores sazonais. As condições preferenciais de crescimento para o sábio russo são a exposição solar máxima, solo fértil e água médio moderado. Quando plantada como um arbusto para áreas sombreadas, os ramos tende a fracasso para baixo em um lado. Por isso, tutoramento e cuidados com as plantas adicional russo sábio são necessários para dar forma adequada.

Selecione uma área iluminada pelo sol para a planta crescer sábio russo em seu jardim de flores. Se você não tem o local preferido, ir para recipiente jardinagem. Preparar o solo do jardim não é necessário, como planta sábio russo realiza no solo um pouco pobre. Mas, para assegurar o estabelecimento rápido e produção de raiz, afrouxar o solo do jardim com uma espátula. Selecione adequados, variedades vertical (filigran ou Faça o Login) e escolher o método de propagação de acordo com sua conveniência. Eles são propagadas a partir de sementes ou estacas enraizadas.

Se você é um novato, opte pelas mudas para o cultivo fácil. Faça uma cova no solo do jardim, remover a planta sábio russo a partir da embalagem original e coloque-o no buraco. Refil o solo no buraco e pressione levemente o solo. Água o sábio russo recém-plantada ocasionalmente. Como ele não pode tolerar o solo molhado, certifique-se que você não overwater esta planta perene. Adicionando um fertilizante não é de todo necessário, mesmo depois de ele atinge a maturidade. Uma dica cuidados básicos russo sábio que você deve considerar é a poda anual.

A poda de plantas russo sábio é sugerido na primavera, ou após a última geada acabou. Você pode selecionar e remover galhos fracos com uma tesoura afiada, certificando-se que as partes das plantas restantes não estão feridos. Este corte dos galhos mais velhos promove novo crescimento de ramos, dando uma forma densa e espessa. Muitos aficcionados preferem cortar as hastes para cerca de 6 cm acima do nível do solo para a retomada do crescimento dos ramos. Em geral, a poda prepara a planta para a produção de flores saudáveis ​​em pleno verão.

Assim, a manutenção plantas sábio russo exige o mínimo de esforço, independentemente de se você quer que ele planta dentro ou ao ar livre. Então, não dê desculpas para não crescer este lindas flores de lavanda em seu jardim. Com suas folhas ricamente perfumado e flores tubulares, esta planta atrai borboletas no jardim. Durante o período de floração, você pode fazer flores de corte para beatificar seu interior sala, ou secá-las para fins de decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário