quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Maneiras para melhorar a memória


É um fato que nem todo mundo é abençoado com uma boa memória. Ocasionalmente podemos esquecer coisas importantes, como números de telefone ou algo que lemos. Enquanto o esquecimento é perfeitamente normal para o cérebro, perda de memória a longo prazo ou esquecimento deve ser considerada seriamente. Aumentando o estresse na vida urbana, hábitos e privação do sono são alguns dos fatores que contribuem para a retenção de pobres e poder de concentração entre a maioria da população. Enquanto as pessoas que sofrem de problemas de memória contínua deve ser diagnosticada em tempo útil, as pessoas com tais problemas não deve tentar manter trabalhando em sua memória. Assim como os músculos do nosso corpo, nossa mente requer exercícios. O conteúdo deste artigo irá discutir algumas formas de melhorar seu poder de memória.

Comer Saudável

Uma das maneiras mais simples de melhorar a memória é seguir uma dieta saudável, que é benéfico para o cérebro. Tente incluir alimento para o cérebro como o salmão, cavala, sementes de linhaça e linhaça em sua dieta, pois são ricos em ácidos graxos. Os ácidos gordos são considerado bom para melhorar a concentração e cerebrais funções relacionadas. Os alimentos ricos em fibras, como feijão, legumes, cereais integrais, legumes e frutas ajudam o cérebro a funcionar de forma eficaz. A vitamina B12, ácido fólico e niacina são alguns dos requisitos essenciais para o cérebro e são encontrados em grandes quantidades na carne, ovos e produtos lácteos. Ovos, em particular, contêm colina, um nutriente que protege a perda de memória devido ao envelhecimento. Os antioxidantes encontrados em frutas e vegetais, como beta-caroteno e vitamina C são úteis para as capacidades de cognição do cérebro e também reduzir o risco de doenças cardiovasculares, que, por sua vez ajudam no transporte adequado de sangue para o cérebro.

Desenvolver hábitos de sono saudáveis

A privação do sono em estudantes universitários acredita-se ser uma das principais causas do mau desempenho em exames da faculdade e atividades. Nosso cérebro precisa de descanso para funcionar adequadamente ao longo do dia. Partying noites e uma mudança no estilo de vida tem provocado mudanças drásticas nos hábitos de sono das pessoas. Um mínimo de 8 horas de sono por dia é considerado para ser saudável para um adulto. Embora não possamos seguir exatamente uma rotina 8 horas de sono, devemos tentar tirar sonecas curtas e atualizar nossos cérebros. Um sono bem planejado com um montante mínimo de distrações é saudável para a memória.

Pare de tomar drogas tóxicas

Fumar e beber têm sido associadas a doenças pulmonares e cardiovasculares. É para ser entendido que mau funcionamento de tais órgãos essenciais do corpo irá afectar directamente o poder de memória e causam problemas de concentração. Lítio, digitálicos, reserpina, Inderal (propranolol), Aldomet (metildopa), e Tagamet (cimetidina), maconha, etc são alguns dos medicamentos que estão relacionados à perda de memória. Drogas e álcool dificultam o funcionamento do sistema nervoso e esgotam as células de memória. No longo prazo, estas drogas causam perda imensa para a memória. Tal prática, como fumar, usar drogas, etc deve ser desencorajado.

Exercitar o cérebro

Algumas das melhores maneiras de melhorar o poder da memória é a prática de jogos cerebrais. Existem vários jogos do cérebro para adultos que podem ajudá-lo a flexionar os músculos do cérebro. Você também pode amar resolver enigmas de Sudoku e palavras cruzadas nos jornais. Se o jornal é a coisa que você quase não tocar, experimentar alguns jogos de vídeo do cérebro em sua televisão. Atualmente, existem vários jogos de software projetados de tal forma que irá ajudá-lo a aumentar suas habilidades analíticas. Mesmo lendo bons livros não-ficção, ficção científica e resolver o problema de matemática ajudam a melhorar o poder do cérebro. Para as crianças, é essencial dar-lhes jogos e enigmas que dispara seu cérebro para pensar e aplicar a lógica. Brain jogos para as crianças são formas eficazes para melhorar a memória em crianças.

Além das formas acima mencionadas de melhorar a memória, você também deve exercitar em uma base regular e jogar o stress ea preocupação de sua mente. Yoga e meditação são outras opções para melhorar seu poder cerebral. Levando uma vida de estresse bem livre e seguindo as dicas acima, pode percorrer um longo caminho na busca de melhorar sua memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário