segunda-feira, 8 de outubro de 2012

4 dicas para proteção contra malware


Malware é um termo muito amplo usado para descrever os vírus, worms, trojans, spyware e adware. O malware é uma preocupação, pois pode causar estragos em computadores, levando-os a ficar mais lento do que deveriam, corrompendo dados e afetar negativamente o desempenho geral do sistema. Como tal, cada usuário deve fazer a proteção contra malware uma prioridade.

Aqui estão 4 dicas que podem ajudar a reduzir as chances de que seu sistema será infectado.

# 1: Invista em um bom programa antivírus - Isso não deve ser considerada opcional. Quem vai necessidades on-line para ter um programa projetado para protegê-los da abundância de malware por aí.

# 2: download diligente Prática - Toda vez que você estiver on-line e você recebe uma caixa perguntando se você deseja fazer o download de um arquivo ou programa, ter muito cuidado. Não baixá-lo a menos que seja de um site que você conhece e confia, e executar uma varredura rápida nos arquivos para se certificar de que está seguro.

# 3: Tenha cuidado com os anexos e links - Isso é crucial se o e-mail é de um remetente desconhecido, como este é como um monte de malware é distribuído em toda a web. Não abra arquivos, e não clique em links se você não sabe quem eles são a partir de ... período. Os especialistas também sugerem a utilização cautela, mesmo se você conhece a pessoa que lhe enviou o e-mail. Verifique com o seu amigo ou membro da família para se certificar de que realmente enviou um anexo.

# 4: Pense duas vezes antes de usar sites de compartilhamento de arquivos: Eles são um ótimo lugar para a música livre e filmes, mas há um grande problema. Quando você der um duplo clique para baixar um arquivo, você não sabe ao certo o que você está recebendo. Poderia ser a sua música preferida, ou pode ser um vírus que vai roubar o seu sistema inteiro. Se você usar sites de compartilhamento de arquivos, saiba que as chances de pegar malwares são muito elevados.

A prevenção é o melhor remédio para problemas do computador. Então, se você pode manter esses arquivos desagradável de ficar em seu computador, você estará muito à frente. Mas se você não tem tanta sorte, em seguida, executar seus programas antivírus para removê-los. Computação feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário