sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dicas para Madeira Ebonizing


Ebony é um nome usado para a madeira que é preto rica em cor. Ele é usado como uma madeira ornamental na confecção de peças requintadas de móveis e itens de decoração para casa. Há muitas espécies de árvores que produzem madeira preta, e estes podem ser encontradas em partes do Sudeste da Ásia, África e Ilhas Maurício. Ebony é valorizada pela sua acabamento liso, textura fina e cores ricas. A maioria das árvores de ébano Diospyros pertencem aos gêneros. A história de ébano sendo usado em escultura, mobiliário pode ser rastreada até os antigos egípcios. No entanto, durante o século 19, a popularidade de ébano foi revivido na China e que lentamente se espalhou pelo Ocidente.

Hoje, as pessoas estão mais uma vez dar um gosto a esta madeira, rico e brilhante. O preto é uma cor preferida pela maioria das pessoas, quando se trata de escolher mobiliário requintado e outros artefatos de madeira para suas casas. No entanto, devido ao aumento do preço de ébano puro, as pessoas estão mais a favor de colorir seus móveis de madeira em um tom de ébano, em vez de optar pelo material real. Este é exatamente o que o processo de ebonizing é tudo. Ele empresta um toque caro para o seu mobiliário de madeira em uma fração do custo! Parece interessante? Bem, você pode estar se perguntando se o visual vai ser real o suficiente. O fato é que, com as técnicas avançadas ebonizing disponíveis hoje, você pode obter um olhar que é quase tão "real" como a coisa real, se não melhor!

Existem vários métodos de madeira ebonizing e você pode escolher um de acordo com o tipo de efeito que você deseja. Neste artigo, veremos em um método simples e eficaz, juntamente com algumas dicas úteis para madeira ebonizing.

Como Ebonize Madeira?

Então, você está interessado em aprender a ebonize madeira? Vamos dar uma olhada no que todas as coisas que você precisa para o processo.

Materiais Necessários

* Frasco plástico com tampa

* Lã de aço

* Vinagre branco

* Escova de pintura

* Café filtro

* O ácido tânico ou pó de casca de árvore

* Proveta

* Agitador

* Os Trapos

* A solução de amônia

* Luvas

Então, agora que você tem todo o material necessário pronto com você, vamos começar com o processo de madeira ebonizing. Mas antes disso, deixe-me lembrá-lo que você deve usar as luvas de borracha ao longo do processo, para proteger suas mãos.

Passo 1: Preparar a solução de Ferro

Este passo envolve a imersão a lã de aço em vinagre branco até que fica completamente dissolvido no vinagre. Pegue o frasco de plástico, despeje vinagre branco nele e colocar a lã de aço na jarra. Pode usar pequenos pedaços de ferro, tais como pregos, para o processo, bem. Aqui estaremos usando lã de aço pela simples razão de que os filamentos finos se rapidamente dissolvido no vinagre e você terá uma solução em menor tempo. Geralmente, leva de 5 - 7 dias para a lã de aço para ficar completamente dissolvido no vinagre. Assim, certifique-se de começar com esta solução com bastante antecedência, de modo que ele está pronto no momento em que você começar com o processo ebonizing. Além disso, se certificar de que o frasco está a utilizar para a solução, não é estanque ao ar, mas tem um respiradouro para a libertação de gases que são formados durante o processo de obtenção do metal dissolvido no vinagre.

Passo 2: Preparar a solução de ácido tânico

Começar com este passo apenas quando a solução de ferro está pronto. A solução de ácido tânico actua como uma base para o agente ebonizing, que neste caso, é a solução de ferro. Você pode usar o pó de ácido tânico para a solução ou pó de uso casca de árvore. De qualquer forma, você terá os resultados desejados. Basta adicionar o pó de água quente e usar o agitador para fazer uma solução uniforme.

Passo 3: Mergulhe a Madeira

Depois de ter ambas as soluções prontas com você, despeje a solução de ácido tânico sobre a madeira. Use um pano para espalhar a solução de ácido tânico uniformemente sobre a superfície de madeira, mas tenha cuidado para não esfregar com muita força. Espere até que todos a solução de ácido tânico é absorvida, antes de começar a aplicar a solução ebonizing.

Passo 4: Aplique a solução de ferro

O passo final é a aplicação da solução de ferro para a superfície da madeira. Use um filtro de café para filtrar a solução para um frasco de plástico. Em seguida, usando o pincel, aplique uma camada fina da solução de ferro e esperar para a superfície para ligar um tom de preto. Em seguida, aplicar outras camadas até chegar a sombra que você está procurando. Uma vez que você sentir que a superfície de madeira adquiriu sua tonalidade desejada, deixe-o secar. Depois disso, aplicar um revestimento da solução de ácido tânico e novamente deixar secar. Seu pedaço de madeira ebonized está pronto! Terminar pela aplicação de um revestimento de amoníaco para selar o corante no interior da madeira.

Dicas úteis para Madeira Ebonizing

Agora que temos uma breve ideia sobre o processo de madeira ebonizing, vamos dar uma olhada em algumas dicas de madeira ebonizing.

* Lembre-se sempre usar lã de aço real para a solução. Lã de aço sintético não servir ao propósito.

* Ao escolher os frascos para a preparação das soluções, certifique-se usar recipientes de plástico, como recipientes metálicos podem reagir com o conteúdo.

* Se você deseja obter um tom mais escuro, você pode fazê-lo, aumentando a força da solução de ácido tânico.

* Use um papel mata-borrão para embeber ácido tânico excesso a partir da superfície de madeira, se necessário.

* Você pode obter os melhores resultados por lixar a madeira antes de iniciar o processo de ebonizing.

* Enquanto imersão a lã de aço no vinagre, certifique-se que a lã de aço inteiro está imerso no vinagre. Isto irá evitar a formação de ferrugem sobre a sua superfície.

* Para testar se a solução de ferro está pronto para uso, você pode mergulhar um pedaço de madeira dentro dele e ver se ela fica preta.

* Durante o processo de ebonizing, é possível que os traços de uma solução pode acabar na outra. Você precisa ser cuidadoso para evitar isso.

* Para prevenir eventuais incoerências, ficar longe de aplicar demasiada pressão sobre a superfície da madeira.

* Você pode usar spray de acabamento na superfície ebonized para melhorar sua aparência.

Assim, vemos que a madeira ebonizing pode ser uma ótima maneira de melhorar o valor estético de sua mobília. Então, você sente que o seu mobiliário precisa de uma reforma? Tente ebonizing você mesmo e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário